quinta-feira, janeiro 13

Respeito é a Lei !


Lembro nitidamente do dia em que resolvi mergulhar , com toda coragem , força e determinação
Lembro também que me disseram que eu teria que engolir preconceito , intolerância e sofrimento. Hoje vivo exatamente o que me disseram há 6 meses atrás , não me arrependo mas não consigo abaixar minha cabeça e concordar com o sistema .
Alguns falam tanto sobre o desrespeito do homossexual mas afinal o que é o desrespeito ? Andar de mão dadas ? Se abraçar e trocar beijos em lugares públicos ? Demonstrar carinho na frente de outras pessoas ?
Me desculpe mas não vejo nenhum crime nisso , nunca vi .
Experimente sair com seu marido/esposa , namorado(a) sem poder tocá-lo , sem poder olhar da forma que quiser e até o defender de alguma cantada idiota .
Ou então experimente chegar na época das festas sem poder levar a pessoa amada na Ceia do Natal , do Reveillon ou então na sua festa de aniversário que será comemorada entre a família .
Eu não quero me excluir e me dividir da sociedade que sempre estive presente , não quero me limitar a ir em lugares marcados ou frequentar o estabelecimento ' adequado ' .
Eu não sou diferente , não mereço tratamento diferente , dialetos diferentes nem preferência ou classificação social , só exijo que meus direitos sejam respeitados da mesma que qualquer ser humano ciente de suas obrigações deveria exigir .
Não há nada pior do que não poder dividir os melhores momentos da sua vida com seus pais , irmãos e pessoas próximas , não há nada mais humilhante do que apresentar sua cara metade como amigo ou ser xingado na rua sem poder fazer nada .
É inútil falar ou tentar transcrever tamanho sofrimento e angústia , só quem é , só quem vive isso diariamente sabe do que estou falando então por favor você que está fora do circulo e acha que tem liberdade de expressão pense duas vezes antes de usar a palavra respeito .

Um comentário:

Mariah e suas duas mães disse...

Respeito é bom e a gente gosta né? O pior preconceito é aquele que se sofre dentro da família ne, de onde deveria vir conforto e proteção... Rezo todos os dias para que nossa filha possa viver em um mundo um pouco mais amigável e fazer dferença junto com essa geração que vem vindo aí... Gostei do seu blog :)
Beijinhos pra vc!