Mais uma terça-feira.
Mais um dia de pagamento , que deveria ser repleto de sorrisos , boletos pagos e que sem qualquer razão além dos raros sintomas de TPM se tornou mais um dia vazio onde frases de famosos pensadores escolheram sua mente para se abrigar .
Ela colocou a jaqueta jeans , velha . Se lembrava perfeitamente de quando e como havia ganhado a mesma , resolveu esquecer afinal , tirar uns dias para relembrar o passado é bom , voltar a morar nele é como inserir o memory-card no Play 2 e voltar a jogar a partida do mês passado.
Oito e quinze , horário perfeito para café e torradas . Não tinha tempo , optou por pão de milho seco acompanhado de um copo de refrigerante . Pegou sua bolsa e seu livro com a fúria de quem não quer ouvir reclamações em quinto dia útil . Não estava sozinha , terças e quintas eram recheadas pela presença de sua prima que irônicamente e sem nenhum porquê herdará seu humor sarcástico e rude . A viagem era sempre a mesma , o motorista sempre o mesmo , a conversa infelizmente abordara o mesmo assunto : garotos , escola e planos para o futuro .
Futuro palavra engraçada e temida no seu vocabulário .
Os mesmos rostos todos os dias , era como uma peça de teatro onde cada um desempenhava perfeitamente seu papel . Cenário ? O temido e amado prédio cinza , caracterizado anteriormente como mal conservado e frio por dentro porém com um brilho diferente ou talvez um brilho igual . O brilho da ganância , o brilho que a fazia permanecer ali durante um ano e seis dias o mesmo brilho a atraiu . Mais uma vez vestiu sua mascára quase que automaticamente , agiu maquinalmente como todos os outros . Contava cada minuto para se livrar do fardo de fingir ser quem não era , as frases famosas giravam em sua cabeça , as dúvidas surgiam e insistiam em não se calar . Era assim todos os dias uma dor que só terminava ás dezesseis horas :Portas fechadas , computador desligado , os documentos empilhados perfeitamente sob a mesa .
E só assim ela sabia que não era somente a hora de ir , era a hora de se libertar ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário