quarta-feira, março 23

Passagens Fatídicas


Era uma vez uma menina diferente de todas as outras ao seu redor .
Ela tentava se adaptar , tentava se preocupar com as mesmas coisas
falar dos mesmos assuntos mas tudo que ela fazia a distinguia das outras .
O relógio foi dando seu parecer e a menina que já se preparava para se tornar mulher
continuava com as mesmas dúvidas , as mesmas angústias e o mesmo sentimento vazio .

Até que um dia a vida foi dando algumas pistas que a principio ela resolveu negar , ignorar e seguir em frente como se todas suas perguntas não houvessem sido respondidas . Se envolveu , experimentou e acabou se igualando ao comum , aquele do qual sempre se queixava .

Por um tempo as coisas foram sendo empurradas sem nenhum problema , até que as dúvidas anteriores voltaram a tona e tudo que até então estava 'certo' mudou de posição . Os sentidos foram ficando mais fortes , a vontade de evitar diminuiu e ela resolveu se jogar na primeira resposta que encontrou : com erros de concordância , gramaticais e uma dose de alcool .
Não deu certo .
E então ela voltou a sua vida antiga , disposta a esquecer o que havia acontecido prometendo a si mesma que aquilo não se repetiria
Bobagem .
Não se passaram mais de dois verões até que as dúvidas batessem em sua porta novamente e mais uma vez ela se encontrou perdida em meio a confusão , medo , adrenalina e resolveu mergulhar sem procurar nenhum tipo de resposta .

Por acaso essa menina da história sou eu e não , não achei respostas apenas mergulhei sem saber o que encontrar . Incitei uma guerra contra minha vida mas incrivelmente e ao mesmo tempo deixei que a despedida das dúvidas me trouxessem a paz .

Alguns procuram definições , eu apenas me permiti ser feliz .

Nenhum comentário: