sábado, junho 5

Time goes on , people remains the same - Pt2



Indecisa e insegura . Acordou do mesmo jeito que tinha adormecido , as orações nem tão confiantes não haviam tido nenhum efeito mas sabia , havia algo na neblina lá fora que indicava que as coisas iam mudar . Antes de ouvir os rumores já sabia : Ele estava se despedindo .Levantou-se , apanhou seus óculos , apenas escutou mas não ouviu os conselhos de sua experiente avó .

A viagem era exatamente como havia começado á oito meses atrás : Cansativa porém indiferente , coberta de pessoas fúteis e atrasadas , recheada de reflexões , nenhuma conclusiva . Viajava nas histórias ficticias de Sheldon e por um momento arquitetava maquiavelicamente um jeito do vilão escapar , mas nada funcionava o fim era entendiante e previsivel . E assim voltava pra sua realidade introvertida , falsa mas cercada de sonhos , sentimentos reais . Se perdia em sua própria ilusão , podia ouvir o som da chuva de palavras mas apenas não arriscava a se molhar .

De frente para o prédio apagado , onde tudo havia começado respirou mais fundo , assumiu sua mascára até então fria , calculista porém necessária : Um dos seus dois motivos estava partindo , enfraquecendo a persistência em continuar . Aos olhos de qualquer outra pessoa : Mais um drama de uma adolescente normal . Mas era a sua mente que dizia , existia algo muito maior por trás de tudo aquilo , algo que mantia acesa uma chama desconhecida que ela tentou em vão explorar . Desorientada , precoce e inconsequente mas ela pela primeira vez arriscou tudo que pra ele era nada .Arriscou um relacionamento amigável , conversas lógicas , opiniões significantes . Talvez ele nunca tenha conhecido a si mesmo de verdade pra saber o porquê de tanta insistência .

Mais um fim de expediente , desta vez diferente . Ela pegou seus pertences anisosa para tirar a mascára . Virou as costas , sabia secretamente que não seria a última vez que veria aquele semblante : preocupado , detalhista , irônico mas ao mesmo tempo decidido , brilhante e capaz . Olhou mais uma vez , se engasgou com o orgulho mas caminhou em direção a porta desejando que as lágrimas secassem . Sentiu-se leve por um momento , a mascára caiu e as lágrimas também misturando-se agora com as gotas da chuva . Ela juntou-se com a sua solidão ambiente apenas tentando não pensar na segunda-feira ...

Nenhum comentário: